Messias passou por Rio Grande do Sul

2

A minha primeira visita a capital do Estado do Rio Grande do Sul, a bela cidade de Porto Alegre, aconteceu em 2010. Minha percepção é que a região central é parecida com o centro da cidade de São Paulo (RS).  Trata-se de uma grande metrópole, com sua população em constante movimento, com seu trânsito e grandes viadutos.

Fiquei hospedado em Higienópolis, bairro nobre de Porto Alegre. É uma região tranquila, segura e arborizada. Também é fácil o acesso de carro para a região central. O destaque é a infraestrutura local, com supermercado, bares e pontos de táxis.

Minha dica cultural é Centro Cultural Usina do Gasômetro, um dos espaços culturais mais importantes da região. Vale a pena conhecer o Cais do Porto e o Rio Guaibá.

38

Foto: Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Já minha dica esportiva é conhecer os estádios de futebol dos dois principais times do estado gaúcho: Grêmio e Internacional.  Fui bem recepcionado nos dois ambientes, com monitoria exclusiva. Sugiro conhecer o belo Jardim Botânico. E, claro, o Museu de Ciências Naturais.

POA 2

Foto: Messias conhecendo o Cais do Porto, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.