Messias passou por Alagoas

ALAGOAS 1

A minha primeira visita a capital do Estado de Alagoas, a bela Maceió, aconteceu em 2014. Minha percepção é de uma bela cidade, na orla das praias. Porém, muitos viajantes chegam à região com receio da insegurança do local disseminada nos meios de comunicação e comentários de outros viajantes.

Fiquei hospedado no bairro de Ponte Verde, região nobre de Maceió. É possível fazer caminhada à noite, com segurança, na orla das praias. De acordo com as minhas fontes, a atribuição ao alto índice de violência na região seria por conta da periferia, com assunto comum a outros centros urbanos brasileiros.

Minha dica cultural é o Centro Histórico de Maceió. É pequeno, mas envolve mescla com a história do Brasil.

ALAGOAS 2

Foto: bairro de Ponta Verde, em Maceió, no Estado de Alagoas

Minha dica esportiva são as praias da região Sul e Norte do Estado de Alagoas. Os pacotes de passeio são baratos, feitos por micro-ônibus, que buscam os viajantes nos hotéis. Sugiro conhecer a Praia do Gunga, na cidade de Roteiro. Para chegar nesta praia, é preciso passar por uma propriedade rural privada. Outro destaque é a cidade de São Miguel dos Milagres e Porto da Pedra, os locais possuem bonitas praias, com uma natureza selvagem e pouco explorada por viajantes. Existem poucas opções de restaurantes nestes destinos.

ALAGOAS 3

FOTO: imagem da Praia do Gunga, em Roteiro, no Estado de Alagoas

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.