Messias passou por Brasília

BRASÍLIA

A minha primeira visita a Brasília, no Distrito Federal, aconteceu em 2010. Minha percepção é de uma região muito organizada, separada por setores, por exemplo, a rede hoteleira. Também é uma cidade com alto custo de vida.

Fiquei hospedado num belo hotel, em Brasília, próximo do Congresso Nacional. Trata-se de umas das regiões mais caras do Brasil, seja nas diárias dos hotéis ou alimentação. O trânsito é melhor do que outras regiões do País, por exemplo, São Paulo e Salvador. Para os viajantes é importante a locomoção de táxi. Motivo: as nomenclaturas dos endereços são diferentes de outras regiões brasileiras.

Minha dica cultural é conhecer todas as obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. E, claro, o Palácio do Planalto, Palácio do Itamaraty, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal.

BRASÍLIA 1

Foto: Messias conhecendo o Palácio do Itamaraty, em Brasília

Minha dica esportiva é caminhada, de preferência no período matutino por conta da alta temperatura nesta região do Centro-Oeste do Brasil. Você conhecerá pessoas muito bacanas e muitas histórias de vida, em especial, dos “candangos”, termo dados aos trabalhadores que imigravam à futura capital do Brasil para sua construção em 1956. 

BRASÍLIA 2

Foto: Palácio do Planalto, em Brasília

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.