Messias passou por Chapada dos Guimarães (MT)

1

A minha primeira visita a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso, aconteceu em 2013. Trata-se de uma região com muitas montanhas e belas cachoeiras.

Meu ponto de partida foi à cidade de Cuiabá.  O percurso da capital mato-grossense até a bela Chapada dos Guimarães leva pouco mais de uma hora de viagem de carro. Antes, a região era considerada o maior município  do mundo por conta da sua extensão geográfica. O local deu origem a diversas cidades no Estado do Mato Grosso.

Minha dica cultural é o Centro Histórico da Chapada dos Guimarães, em especial, a Igreja Matriz. Na região central existem bares e restaurantes, com muitos viajantes.

2

FOTO: Igreja Matriz, na Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso

Minha dica esportiva são as cachoeiras. E, claro, as montanhas da região que transmitem para os viajantes a sensação de tranquilidade e um excelente ar puro.  Vale frisar, que o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é caraterizado por cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas em meio a uma natureza típica de cerrado, vegetação predominante na cidade.  Sugiro atenção aos pacotes turísticos da região, são diversos valores oferecidos pelas pousadas.

3

FOTO: Messias apreciando a paisagem do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.