Messias passou por Ilha Grande (RJ)

ILHA CAPA

A minha primeira visita a Ilha Grande, região de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, aconteceu em 2015. Minha percepção é uma bela região, com bonitas praias e muito frequentada por viajantes estrangeiros. Também é possível fazer trilhas envolta de toda ilha, com duração prevista de sete dias. Para este tipo de aventura, a sugestão é que seja feita em grupos.

Fiquei hospedado numa pousada, próximo da região central da Ilha Grande. Para chegar neste destino, é necessário ao viajante contratar o serviço de uma balsa em Angras dos Reis. A duração do percurso é cerca de 30 minutos. Em Ilha Grande não circulam veículos. Sim, o local é um pequeno paraíso no Brasil. E, claro, a tranquilidade do ambiente e a qualidade do ar neste local são os destaques.

Minha dica cultural é conhecer a região central, com sua Igreja Matriz.

ILHA 4

FOTO: trecho da Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro

Minha dica esportiva é contratar o passeio de barco, para conhecer as belas praias que cercam a Ilha Grande. E, claro, aproveitar as belezas naturais da Lagoa Azul para muitos mergulhos.

ILHA 5

FOTO: Messias conhecendo a Lago Azul, na Ilha Grande

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.