Messias passou por Mato Grosso do Sul

CAMPO GRANDE

A minha primeira visita a capital do Estado do Mato Grosso do Sul,  a bela Campo Grande, aconteceu em 2010. Minha percepção é de uma região com altas temperaturas, igual a outras das capitais do Centro-Oeste do Brasil.

Fique hospedado na região Central, de Campo Grande. É preciso atenção com a rede hoteleira do local. São poucas as boas opções de hotéis. Trata-se de uma cidade pequena. Não recomendo aos viajantes muitos dias de passeio nesta cidade. É possível conhecer o local em dois dias. Porém, é uma cidade estratégica para conhecer outras belas regiões do estado, por exemplo, Bonito.

Minha dica cultural são os bares noturnos na Avenida Afonsa Pena, região central. Nestes locais, é possível apreciar como petisco a carne de jacaré empanada. O restaurante a Casa do Peixe é parada obrigatória para os viajantes (Sim, estou fazendo propaganda. Não estou sem remunerado por isso). Neste local, acontece um rodízio de peixes. Sugiro também conhecer o monumento das Araras gigantes, e registrar bonitas fotos. Para os intelectuais uma passagem rápida pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

MS 2

Foto: Messias saboreando a carne de jacaré empanada, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Minha dica esportiva são os parques, em especial, Lago do Amor, onde é possível tirar uma bela foto com dois peixes gigantes, coloridos, se beijando na boca. Nesta época, a cor do céu estava muito cinzenta na região. Segundo minha fonte, o motivo seriam as queimadas na região Amazônica.

MS 1

Foto: Messias visitando o Lago do Amor, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade. Idealizador e fundador do Clube do Jornalismo, uma rede composta por mais de 30 mil membros, em especial, jornalistas. Reside em São Paulo, no Brasil.