Messias passou por Mato Grosso

CUIABÁ

A minha primeira visita a capital do Estado do Mato Grosso, a bela Cuiabá, aconteceu em 2013. Minha percepção é de uma cidade com altas temperaturas, porém é possível caminhar nas ruas com os termômetros marcando 41 graus.

Fiquei hospedado na região Central, de Cuiabá. Não recomendo aos viajantes muitos

dias de passeio nesta cidade. É possível conhecer o local em dois dias. Porém, é uma cidade estratégica para conhecer outras belas regiões do estado, por exemplo, Pantanal, Nobres e Chapada dos Guimarães. É preciso atenção com os pacotes turísticos. Sugiro diversas pesquisas antes de contratar empresas que fazem os passeios de ida e volta no mesmo dia para outras regiões.

Minha dica cultural é conhecer a Casa do Artesão, em Cuiabá. Outro destaque é a Igreja Matriz.

MT 1

Foto: Casa do Artesão, em Cuiabá, no Mato Grosso

Minha dica esportiva é conhecer o estádio de futebol Arena do Pantanal, em Cuiabá. Nesta época, quando visitei a região o empreendimento estava em construção para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil. E, claro, visitar as três cidades que proporcionaram grandes aventuras e história para seus filhos, netos e amigos em toda sua vida: Pantanal, Nobres e Chapada dos Guimarães.

MT 2

Foto: interior da Casa do Artesão, em Cuiabá, no Mato Grosso

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade. Idealizador e fundador do Clube do Jornalismo, uma rede composta por mais de 30 mil membros, em especial, jornalistas. Reside em São Paulo, no Brasil.