Messias passou por Minas Gerais

100

A minha primeira visita a capital do Estado de Minas Gerais, a bela Belo Horizonte, aconteceu em 2011. Minha percepção é que a região central mineira é parecida com outras grandes metrópoles, por exemplo, São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Ou seja, são trânsito e movimento intenso da população.

Fiquei hospedado na região central. De todas as capitais do Brasil, o inusitado ficou por conta da telefonia móvel na região. Meu celular não funcionou nesta região. Tive que comprar um aparelho para manter contato com familiares e amigos. O motivo era a diferença de funcionalidade das operadoras de telefonia específica para Belo Horizonte. Aos viajantes, ficarem atento a esta situação.

Minha dica cultural é a região central, em especial, a Praça da Liberdade. O local é cercado por diversos museus. Outro destaque é a Feira Cultural, que acontece aos domingos na região. Na época da minha passagem por Belo Horizonte estava acontecendo a Virada Cultural, um evento anual que reúne diversos artistas cantores em várias regiões da cidade mineira.  Merece registro também os restaurantes e bares noturnos.

MINAS 2

Foto: Messias na região central de Belo Horizonte, em Minas Gerais

Minha dica esportiva é conhecer a Lagoa da Pampulha. No local existem diversas atrações turísticas projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A região também é palco de grandes eventos.

25

Foto: Messias visitando o Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, em Minas Gerais

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade. Idealizador e fundador do Clube do Jornalismo, uma rede composta por mais de 30 mil membros, em especial, jornalistas. Reside em São Paulo, no Brasil.