Messias passou por Nobres (MT)

1

A minha primeira visita a Nobres, no Estado do Mato Grosso, aconteceu em 2013. Trata-se de uma região brasileira que vem recebendo nos últimos anos muitos viajantes por conta das suas belezas naturais.

Meu ponto de partida foi à cidade de Cuiabá. O percurso da capital mato-grossense até Nobres leva mais de duas horas de viagem de carro. A cidade é pequena, existem poucas pousadas. A flutuação em águas cristalinas é a principal atração de Nobres.

Minha dica cultural é uma conversa com os moradores da região para conhecer a história de Nobres. Existem rios e lagos, dentro de algumas propriedades particulares. Alguns dos proprietários são muito simples, e cobram a entrada dos viajantes para se banharem nos seus quintais de águas cristalinas.

2

FOTO: Messias conhecendo as águas cristalinas, de Nobres, no Estado do Mato Grosso

Minha dica esportiva são os mergulhos entre os peixes, nos rios transparentes e nas piscinas naturais. Muitas trilhas na mata levam os viajantes até cachoeiras e paisagens deslumbrantes. Sugiro atenção aos pacotes turísticos da região, são diversos valores oferecidos pelas pousadas.

3

FOTO: rio de águas cristalinas, em Nobres (MT). Turistas praticam flutuação no local.

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. É fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade cultural. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil.