Messias passou por Olinda (PE)

OLINDA

A minha primeira visita a cidade de Olinda, no Pernambuco, aconteceu em 2014. Minha percepção é de uma bela região, com suas ladeiras, e muita história sobre o Brasil Colônia.

Fiquei hospedado em Recife, capital do Pernambuco. Olinda está a 20 minutos da capital pernambucana. Para os viajantes sugiro fazer o trajeto de ônibus municipal. Trata-se das mais antigas cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco. É considerada uma das localidades coloniais mais bem preservadas do Brasil. Outra curiosidade: Olinda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura, superando as cidades de Salvador e João Pessoa.

OLINDA 3

Foto: região central de Olinda, no Pernambuco

Minha dica cultural são as igrejas. E, claro, o galpão dos bonecos gigantes de Olinda. Os instrumentos são referências do carnaval local, ao som do frevo, do maracatu e outros ritmos originais do Estado do Pernambuco.

OLINDA 2

Foto: Messias no alto de Olinda, no Pernambuco

Minha dica esportiva é uma bela caminhada até mesmo pela orla de Olinda. E, claro, sugiro muita água para consumo aos viajantes na época de verão. Evite alimentação pesada, pois você fará muita caminhada na região.

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. É fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade cultural. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil.