Messias passou por Ouro Preto e Mariana (MG)

MARIANA

A minha primeira visita as cidades Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, aconteceu em 2014. Minha percepção é de um local muito frequentado por turistas estrangeiros, em especial, Ouro Preto. Também é constante a presença de profissionais das áreas de jornalismo, história e arquitetura nesta região.

OURO PRETO

FOTO: região central de Ouro Preto, em Minas Gerais

Fiquei hospedado na região central, de Ouro Preto. É sem dúvida um dos locais mais fascinantes do território brasileiro. O viajante tem a oportunidade conhecer mais sobre a história do Brasil por meio dos museus e as exposições. Destaco também as ladeiras de Ouro Preto. É preciso muita energia e saúde para aguentar as longas ladeiras.

OURO PRETO 2

FOTO: região central de Ouro Preto, em Minas Gerais

Minha dica cultural são as igrejas e museus de Ouro Preto. Porém, cada caminhada e estabelecimento que o viajante conhecer será um intercâmbio cultural. Vale frisar, que a Cidade Histórica de Ouro Preto é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Minha dica esportiva é conhecer as cachoeiras da região. Existe uma cachoeira muito famosa, que fica dentro de uma gruta, em Ouro Preto. O local é muito frequentado por viajantes. Também destaco o passeio de trem Maria Fumaça, para a cidade de Mariana, vizinha de Ouro Preto, que acontece no período matutino. O retorno é no fim de tarde. A bela Mariana merece um registro especial por conta da sua bonita praça central e a tranquilidade que o viajante encontrará neste ambiente.

MARIANA

FOTO: praça central de Mariana, cidade vizinha de Ouro Preto, em Minas Gerais

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.