Messias passou por Paraná

1

A minha primeira visita a capital do Estado do Paraná, a bela Curitiba, aconteceu em 2010. Minha percepção é de uma região muito arborizada, com bonitos parques ecológicos. O transporte e a receptividade da população curitibana merecem registros positivo.

Fique hospedado no Batel, bairro de Curitiba. É próximo da região central. O local é conhecido por ser um bairro residencial, com muitos edifícios, lojas, restaurante e shopping centers. Também é próximo do estádio de futebol do Clube Atlético Paranaense, um dos principais do Estado do Paraná. E, claro, marquei presença no local.

Minha dica cultural é o Jardim Botânico e Ópera de Arame (teatro). E, claro, as churrascarias e as várias alternativas de restaurantes à noite na região, acompanhado por um bom vinho.

PARANÁ 2

Foto: Messias conhecendo o Teatro Ópera de Arame, em Curitiba, no Paraná

Minha dica esportiva é o Parque Tanguá e Bosque do Alemão. E, claro, a visita aos estádios de futebol dos três principais times do estado paranaense: Coritiba, Atlético e Paraná. Você será bem recepcionado.

PARANÁ 3

Foto: Messias conhecendo o Parque Tanguá, em Curitiba, no Paraná

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.