Messias passou por Pernambuco

PERNAMBUCO 1

A minha primeira visita a capital do Estado do Pernambuco, a bela Recife, aconteceu em 2014. Minha percepção é de uma cidade rica culturalmente, que faz parte do roteiro de muitos viajantes. O destaque é a Praia de Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem. O local é muito bom, seguro, tenho bons restaurantes e acredito que é bonito igual à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Fiquei hospedado no bairro de Boa Viagem, região nobre de Recife. Fique surpreso e encantado com a infraestrutura desta região. Outro destaque é o sistema de transporte público, em especial, no Aeroporto de Recife. O local é interligado às linhas do metrô, de ônibus municipais e intermunicipais, por exemplo, para a região de Porto de Galinhas.

PERNAMBUCO 2

FOTO: imagem da Praia de Boa Viagem, em Recife, no Pernambuco

Minha dica cultural é conhecer o Centro Histórico de Recife. Sugiro passeio de barco pela “Veneza Brasileira”, assim apelidada a cidade de Recife. Merece visita também o Paço do Frevo, um espaço cultural dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo. E, claro, uma visita à cidade Olinda, região metropolitana de Recife. Olinda era um dos locais mais ricos do Brasil Colônia, e foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura superando as cidades de Salvador (BA) e João Pessoa (PB).

PERNAMBUCO 3

FOTO: Messias conhecendo o galpão de bonecos gigantes, de Olinda, no Pernambuco

Minha dica esportiva é fazer uma viagem de uma hora e meia para conhecer a região de Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca. A região possui piscina de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Existem muitas pousadas, com diversos valores. Sugiro boa pesquisa antes de comprar um pacote de férias nesta região.

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade. Idealizador e fundador do Clube do Jornalismo, uma rede composta por mais de 30 mil membros, em especial, jornalistas. Reside em São Paulo, no Brasil.