Messias passou por Pirenópolis (GO)

PIRENOPOLIS  CAPA

A minha primeira visita a cidade de Pirenópolis, no Estado de Goiás, aconteceu em 2016. Minha percepção é de uma região histórica, com diversas opções turísticas para os viajantes. Além de viajantes estrangeiros, o local é muito frequentando no fim de semana por moradores de Goiânia, capital estado goiano; e também por Brasília, no Distrito Federal.

Fiquei hospedado próximo do Centro Histórico de Pirenópolis.  Merecem destaque a tranquilidade local e sua culinária peculiar.

Minha dica cultural é o Centro Histórico de Pirenópolis, e as fazendas imperiais dos tempos do Brasil Colônia. Algumas são abertas para o público. Pagando uma pequena taxa de entrada, os viajantes podem desfrutar das belas cachoeiras desses locais particulares.

PIRENOPOLIS 2

FOTO: Reserva do Abade, em Pirenópolis, no Estado de Goiás

Minha dica esportiva é conhecer o Pico dos Pireneus, onde diversos viajantes conferem o por do sol. E, claro, a Reserva do Abade. Trata-se de uma fazenda com puro cerrado preservado e uma belíssima cachoeira de 20 metros de queda d’ água. Destaque também para a extensa trilha no local.

PIRENOPOLIS

FOTO: Messias no Pico dos Pireneus, em Pirenópolis, conferindo o por do sol

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.