Messias passou por Rio Grande do Norte

RN CAPA

A minha primeira visita a bela capital do Estado do Rio Grande do Norte, a bela Natal, aconteceu em 2013. Minha percepção é de uma região com belas praias, cercada de cidades vizinhas com muitas atrações turísticas.

Fiquei hospedado na praia de Ponta Negra, região nobre de Natal. O local ficava a cinco minutos da praia. Neste local, o destaque é o famoso Morro do Careca, onde está fechado para visitantes há quase 20 anos. Porém, é possível fotografar esse cartão postal potiguar.

RN 2

FOTO: Messias na Praia de Ponta Negra, com o Morro do Careca ao fundo

Minha dica cultural é conhecer o Centro Histórico de Natal, na região central. Trata-se de uma região pequena. Outra dica é conhecer as casas de forró noturnas que recebem muitos viajantes. As melhores estão no bairro de Ponta Negra, com ambientes para o forro tradicional e universitário. É impossível o viajante não entrar no clima festeiro, e arriscar alguns passos dessa dança típica na região nordestina do Brasil.

RN 3

FOTO: região de Pipa, no Estado do Rio Grande do Norte

Minha dica esportiva é fazer um passeio de buggy, saindo de Natal rumo à cidade de Genipabu, passando por Lagoa de Jacumã e a Praia Muriú. E, claro, a balada região de Pipa.

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade. Idealizador e fundador do Clube do Jornalismo, uma rede composta por mais de 30 mil membros, em especial, jornalistas. Reside em São Paulo, no Brasil.