Messias passou por Sergipe

SERGIPE 1

A minha visita a capital do Estado de Sergipe, a bela Aracaju, aconteceu em 2014. Minha percepção é de uma cidade bonita, tranquila, e orla da praia é o destaque diferenciado de outras regiões brasileiras. Motivo: existem poucos edifícios, por exemplo, residencial ou comercial. A predominância é mais do comércio, por exemplo, restaurantes e bares.

Fiquei hospedado no bairro de Atalaia, região nobre de Aracaju. A cidade é pequena. Aliás, o estado sergipano é um dos menores do Brasil. Sugiro no máximo três dias para os viajantes neste local.

SERGIPE 3

FOTO: Praia de Atalaia, em Aracaju, no Estado de Sergipe

Minha dica cultural é conhecer o Centro Histórico de Aracaju. E, claro, uma passagem pelo Mercado Municipal.

Minha dica esportiva é conhecer a região do Agreste Sergipano, em especial, a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. No local, é possível fazer um passeio de barco para conhecer os Cânions do São Francisco. A região faz divisa com o Estado de Alagoas. Trata-se de um dos passeios mais fascinantes que já fiz em território brasileiro. É possível também nadar num trecho do conhecido Velho Chico, o Rio São Francisco.

SERGIPE 2

FOTO: Palácio do Governo do Estado de Sergipe

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Fascinado pela cultura brasileira e sua diversidade. Idealizador e fundador do Clube do Jornalismo, uma rede composta por mais de 30 mil membros, em especial, jornalistas. Reside em São Paulo, no Brasil.