A minha primeira visita à bela capital do estado do Rio Grande do Norte, a bela Natal, aconteceu em 2013. Minha percepção é de uma região com belas praias, cercada de cidades vizinhas com muitas atrações turísticas.
Durante a estadia, fiquei hospedado na praia de Ponta Negra, região nobre de Natal. O lugar ficava a cinco minutos da praia. Neste local, o destaque é o famoso Morro do Careca, o qual está fechado para visitantes há quase 20 anos. Porém, é possível fotografar esse cartão postal potiguar.
FOTO: Messias na Praia de Ponta Negra, com o Morro do Careca ao fundo.
Com isso, minha dica cultural é que conheçam o Centro Histórico de Natal, na região central. A cidade trata-se de uma região pequena. Além disso, outra dica é conhecer as casas de forró noturnas que recebem muitos viajantes. As melhores estão no bairro de Ponta Negra, com ambientes para o forró tradicional e universitário. É impossível o viajante não entrar no clima festeiro, e arriscar alguns passos dessa dança típica na região nordestina do Brasil.
FOTO: região de Pipa, no Estado do Rio Grande do Norte.
Por fim, minha dica esportiva é fazer um passeio de buggy, saindo de Natal rumo à cidade de Genipabu, passando por Lagoa de Jacumã e a Praia Muriú. E, claro, a balada região de Pipa.
William Messias é jornalista e psicólogo. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.