Messias passou por Santa Catarina

1

A minha primeira visita a capital do Estado de Santa Catarina, a bela Florianópolis, aconteceu em 2012. Minha percepção é de uma região cercada por bonitas praias. O local é indicado para viajantes que gostam da natureza.

Fiquei hospedado na Barra da Lagoa, bairro de classe média alta de Florianópolis. Porém, a região também é conhecida por ser uma antiga aldeia de pescadores. Nesta época, predominava viajantes da Argentina e Israel. Recomendo locação de um veículo, para conhecer às diversas praias.

Minha dica cultural é a ponte Hercílio Luz, na região central. Trata-se do cartão postal, de “Floripa” (apelido da cidade). O empreendimento teria sido construído com o objetivo de fazer a ligação da parte insular da capital do Estado de Santa Catarina, na Ilha de Santa Catarina, à sua parte continental, visando a substituição do antigo serviço de ligação por balsas.

3

Foto: prainha da região da Barra da Lagoa, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina

Minha dica esportiva é caminhada pela região central ou praias mais desertas. E, claro, se prepare para fazer boas amizades nesta região. E, claro, faz trilhas.

10

Foto: Messias fazendo trilhas nas praias de Florianópolis,  em Santa Catarina

William Messias é jornalista e estudante de psicologia. Seu blog Olhar do Messias é um convite para o internauta visitar todas as capitais do Brasil, cidades históricas e apreciar o ecoturismo, além de conhecer lugares exuberantes por meio de suas dicas culturais e esportivas.