A minha primeira visita à capital do estado de Santa Catarina, a bela Florianópolis, aconteceu em 2012. Minha percepção é de uma região cercada por belas praias. O local é indicado para viajantes que gostam da natureza.
Fiquei hospedado na Barra da Lagoa, bairro de classe média alta de Florianópolis. Porém, a região também é conhecida por ser uma antiga aldeia de pescadores. Nesta época, predominavam viajantes da Argentina e Israel. Recomendo que aluguem veículo para conhecerem as diversas praias.
Com isso, minha dica cultural é a ponte Hercílio Luz, na região central. Trata-se do cartão postal, de “Floripa” (apelido da cidade). O empreendimento teria sido construído com o objetivo de fazer a ligação da parte insular da capital do estado de Santa Catarina, na Ilha de Santa Catarina, a sua parte continental, visando a substituição do antigo serviço de ligação por balsas.
Foto: prainha da região da Barra da Lagoa, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.
Por fim, minha dica esportiva é uma caminhada pela região central ou praias mais desertas. E claro, se prepare para fazer boas amizades nesta região. Além disso, fazer trilhas também é uma boa opção.
Foto: Messias fazendo trilhas nas praias de Florianópolis, em Santa Catarina.
William Messias é jornalista e psicólogo. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.